Benefícios da aviação

Como a aviação ajuda as pessoas

A aviação faz muito mais do que apenas encurtar distâncias

veja como

Aproxima pessoas e favorece a troca de ideias

Rápido e eficiente, o transporte aéreo é o melhor meio para permitir a reunião de amigos, familiares, lideranças e colaboradores profissionais separados pela distância.

Cria empregos diretos e indiretos

Além dos profissionais contratados pelo setor, milhares de pessoas trabalham nas empresas fornecedoras e nas áreas que a aviação favorece ou viabiliza.

Apoia o turismo e os negócios locais

Por aproximar lugares do mundo todo, a aviação incentiva a movimentação turística, gerando mais renda para trabalhadores e empresários dos locais visitados.

Estimula investimentos e o comércio internacional

O avião é um meio de transporte veloz, eficiente e seguro, perfeito para o comércio de mercadorias de alto valor agregado ou que precisam chegar rapidamente ao destino.

Contribui para o desenvolvimento sustentável

A aviação cria um círculo virtuoso: ao promover o transporte rápido e constante de cargas e pessoas, favorece a atividade econômica, que gera mais investimentos no setor.

Conecta comunidades remotas

O transporte aéreo facilita a ligação com o resto do mundo de comunidades distantes de grandes centros urbanos ou mal servidas por outros modais.

Facilita o provimento de ajuda humanitária e o atendimento a emergências

Graças a sua eficiência no deslocamento, a aviação agiliza a assistência a regiões afetadas por catástrofes ou conflitos e viabiliza procedimentos médicos delicados.